CEEE Apresenta documento solicitado pela comunidade!!!

16/1/2020

Entenda o caso

A Câmara Municipal de Vereadores em 06 de Janeiro de 2020, através de documento protocolado, fez denúncia ao Ministério Público, para que sejam tomadas as devidas providências por parte da Companhia Estadual de Energia Elétrica - CEEE da cidade de Camaquã.
Tal apelo se faz necessário pois há tempos o município de Cristal tanto na zona urbana quanto no interior enfrenta sérios problemas com a interrupção frequente de energia e consequentemente prejuízos aos produtores Rurais, ocasionando assim além de desconforto, a perda de produtos perecíveis que necessitam armazenagem sob refrigeração contínua, como é o caso dos inúmeros estabelecimentos comerciais do município.
Várias intervenções já feitas como reuniões com a direção da CIA de Energia Elétrica e até mesmo Audiência Pública, onde foram apontados os problemas onde promessas foram feitas e até hoje não cumpridas.
Cabe lembrar que prazos não foram cumpridos por parte da CIA, e em anexo ao documento juntam-se inúmeras assinaturas de cidadãos que pagam pelo serviço e sentem-se lesados pelo que rege também o Código de Defesa do Consumidor. Na mesma ocasião o grupo esteve em reunião com a gerencia de CEEE para solicitar manutenção urgente na rede de abastecimento, onde foi solicitado documento com programação das podas a serem efetuadas pela companhia no interior do Município.