ERS 354

18/1/2017

A Presidenta da Câmara Ver. Malu Holz  e o secretário de Planejamento Altair Madruga estiveram reunidos com o Dep. Estadual Gilmar Sossella juntamente com a  comitiva da Costa Doce, em audiência com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen.

No encontro, reiteraram a importância do asfaltamento da ERS-354, entre Amaral Ferrador e a BR-116, em Cristal. Trata-se de 38 quilômetros de estrada de chão. Deixaram a sugestão a Westphalen para que sejam buscados recursos para a obra por meio do Ministério do Turismo, já que a região é uma rota turística do Estado.

Enquanto a pavimentação não é feita, foi solicitado ao secretário a recuperação urgente da rodovia, que se encontra intransitável. O percurso passa, ao todo, por quatro municípios: Amaral Ferrador (16 km), Cristal (13 km), Camaquã (6 km) e Dom Feliciano (3 km).

O secretário se mostrou receptivo ao encaminhamento de recursos por meio do Ministério do Turismo para o asfaltamento da rodovia - Amaral Ferrador é um dos 74 municípios gaúchos sem acesso asfáltico do Estado. Além disso, o secretário colocou que até o final deste ano a situação econômica do Rio Grande do Sul deverá melhorar e, com isso, se abrirão novas possibilidades que permitam a realização de obras de infraestrutura.

Enquanto isso garantiu que serão feitas melhorias imediatas na rodovia para que os usuários tenham condições de trafegar pela ERS-354 com segurança.