Audiência publica sobre a Reforma da Previdência.

28/3/2017

A Câmara Municipal de Vereadores do Cristal, sob presidência da vereadora Malu Holz, em parceria com a Prefeitura Municipal do Cristal, organizou, na noite do dia 27 de março, audiência pública para debater o Projeto de Emenda Constitucional sobre a Reforma da Previdência.

O painelista da audiência foi o professor José Ricardo Caetano Costa, professor de Direito Previdenciário da FURG, o qual explanou acerca dos riscos para as futuras gerações caso o projeto mencionado seja aprovado.

Através de dados oficiais, o professor desconstituiu a tese de que a previdência pública é deficitária. Além do mais, foi demonstrado que a proposta de mudança nas regras da seguridade prejudicarão, sobretudo, as pessoas mais humildes.

Os presentes aprovaram, em conjunto com os vereadores, a

elaboração de uma moção de repúdio à reforma, a qual, uma vez redigida, será devidamente publicada à comunidade em geral.