Empossados os novos vereadores.

1/1/2017

Foram empossados no dia 1º de janeiro de 2017, os 9 vereadores que comporão a 8ª legislatura Câmara Municipal de Cristal. A sessão solene começou por volta das 09hs, no C. T. G. General Bento Gonçalves da Silva, foi presidida pelo vereador mais votado, Paulo César Flores Oliveira (PMDB), e secretariada por Delmar Maass (PSDB). Logo após foi feita a chamada nominal dos vereadores eleitos para apresentarem seus respectivos diplomas e assinar o termo de posse. Posteriormente os vereadores proferiram o juramento: “PROMETO GUARDAR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, A CONSTITUIÇÃO ESTADUAL, A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO E AS LEIS, DESEMPENHAR FIEL E LEALMENTE O MANDATO DE VEREADOR QUE O POVO ME CONFERIU, PROMOVENDO O BEM GERAL DO MUNICÍPIO.” Sucedendo este ato passou-se para a eleição da Mesa Diretora Gestão 2017, o Secretário da sessão preparatória fez a leitura das chapas que ficaram assim compostas:
CHAPA Nº 1 – Presidente: Ver. Delmar Maass ; Vice – Presidente: Ver. Paulo César Flores de Oliveira; 1º Secretário: Ver. Cristian Taciano Marth Radunz; 2º Secretário: Ver. Claúdio Dorneles Lopes.
CHAPA Nº2 – Presidente: Ver. Malu Kuhn Holz; Vice – Presidente: Ver. Claúdio Dorneles Lopes; 1º Secretário: Ver Ivan Francisco Spiering; 2 º Secretário: Ver. Itamar Medeiros da Silva. Efetuada a contagem dos votos foi declarada vencedora a CHAPA Nº 2 da Ver. Malu Kuhn Holz. Sucessivamente, a nova Mesa Diretora assumiu os trabalhos, que deu início a cerimônia de Posse da Prefeita e Vice - Prefeito, da mesma forma a Prefeita e o Vice - Prefeito apresentaram seus diplomas a Mesa Diretora e assinaram o termo de posse, fizeram o juramento e assim foram reconduzidos ao cargo de Prefeita e Vice- Prefeito.

Durante a solenidade a Prefeita Fábia nomeou o grupo de Secretários Municipais, Chefe de Gabinete, Assessoria Jurídica, controle Interno e Diretores das Escolas Municipais.

Em seguida foi convidado para fazer uso da Tribuna o cacique José da aldeia Tava’i, logo após a Prefeita Fábia Richter e a Vereadora Malu Holz fizeram seu pronunciamento e por fim a Pastora Regina Chagas Sampaio se pronunciou.